Custará R$ 200 mil terreno do novo Centro de Convenções

por Assessoria Comunicação publicado 10/05/2016 08h25, última modificação 06/10/2021 10h49

Depende de aval dos vereadores de Curitiba a aquisição de um terreno, no bairro Uberaba, para a construção de um novo Centro de Convenções para a cidade. Começou a tramitar nesta segunda-feira (9) a proposição com os detalhes da operação imobiliária (005.00055.2016), indicando que a prefeitura pagará R$ 200 mil por um terreno de propriedade da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), com área de 2.265,50 m².

“O terreno se destina a atender o Centro de Feiras e Convenções de Curitiba”, confirma a prefeitura, na justificativa do projeto de lei, “que propiciará ao Município incrementar suas ações no Turismo de Negócios, corporativo, de exposições e convenções, fomentando a dinâmica econômica e social de seu entorno, já iniciada pela regularização fundiária estabelecida nesta área”. O lote possui forma irregular e está situado ao longo de uma linha de transmissão da Copel, explica o documento.

“Atualmente não temos um local de grande porte para a realização de feiras, exposições e eventos. Isso limita muito a atratividade de Curitiba, que não consegue concorrer com outras cidades. Mas isso vai mudar com a construção do novo Centro”, justificou Caíque Ferrante, presidente do Instituto Municipal de Turismo, em notícias do Executivo sobre o projeto do novo centro de convenções (leia mais).

Tramitação
Com a leitura da matéria no pequeno expediente de hoje, a etapa seguinte é a instrução técnica da Procuradoria Jurídica e depois a análise pelas comissões temáticas do Legislativo. Durante a discussão nos colegiados, poderão ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados pelo teor do projeto. Depois de passar pelas comissões, o projeto segue para o plenário e, se aprovado, para sanção do prefeito para virar lei.