Curso de formação política prepara jovens, diz vereador

por Assessoria Comunicação publicado 14/09/2009 18h35, última modificação 25/06/2021 10h20
“Existe carência na formação política no Brasil.” A análise é do vereador Jair Cézar (PSDB), ao destacar a iniciativa do Instituto Teotônio Vilela e da Juventude do PSDB de Curitiba em lançar o laboratório de aprendizagem política na cidade. “São trabalhos como esse que preparam os jovens a pensar, debater e cobrar política”, argumenta. A aula inaugural, na semana passada, teve a participação de mais de 80 jovens. Em todo País, o partido já formou mais de seis mil pessoas.
Entre as autoridades presentes, além de Jair Cézar, o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), o deputado estadual Bruno Covas (PSDB-SP), o vice-prefeito de Paranaguá, Fabiano Elias (PSDB), o secretário Antidrogas, Fernando Francischini, e o vereador  João do Suco (PSDB).
“Oferecer aos jovens informações sobre política pública nos diferentes âmbitos governamentais e despertar o pensamento crítico são as nossas metas”, afirmou Wesley Goggi, secretário de formação política do PSDB Jovem Nacional.
Aula inaugural
E, nesta segunda-feira (14), Jair Cézar proferiu palestra na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.A turma do Curso Superior de Polícia é formada por 40 oficiais com nível de doutorado. O convite partiu dos majores Paulo Henrique, Chehade Elias Geha e Samuel Prestes. Segundo o vereador, “é de extrema importância a capacitação e permanente formação dos profissionais militares, equilibrando prática e teoria também.” Jair Cézar foi recebido pelo comandante da APMG, Roberson Luiz Bondaruk.