Curitiba vai se transformar em capital taxista da ONU

por Assessoria Comunicação publicado 08/02/2006 16h30, última modificação 07/06/2021 17h54
Em março, seis mil visitantes de diversos países virão a Curitiba, para os eventos do meio ambiente, promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que vão reunir diferentes experiências ao setor taxista. Para o terceiro secretário da Câmara, vereador Jairo Marcelino (PDT), “nossa cidade será a capital taxista da ONU”. O parlamentar que representa a categoria de motoristas profissionais, considera “a oportunidade inigualável para a categoria mostrar a qualidade do serviço prestado à população”. “ Uma janela para o mundo,” reafirmou.
Mais de 1.500 taxistas já estão participando de treinamento especial para os eventos destinados a abordar dois temas: biodiversidade e biossegurança. O treinamento oferece noções básicas sobre a história e os trabalhos da ONU. Na ocasião serão mais de 180 países representados.
A Urbs, que gerencia o serviço, está trabalhando em parceria com a Região Metropolitana para firmar convênio permitindo aos taxistas de São José dos Pinhais e Pinhais, a transportar os passageiros, durante o período das reuniões da ONU e nos locais relacionados aos eventos. Um dos principais centros de reunião será o Expotrade, de Pinhais.
Jairo Marcelino diz que "a oportunidade será importante para destacar a capacitação dos nossos motoristas, principalmente, após o treinamento”. O parlamentar tem mantido contato constante com os sindicatos e empresas de táxi para conferir com seus representantes, todos os preparativos para a ocasião “que promete”, segundo Marcelino. O presidente da Associação das Centrais de Rádio-Táxis, Édson Fernandes, afirma satisfeito que “todos ficarão conhecendo a importância das reuniões da ONU para a nossa cidade e consequentemente, a divulgação do bom trabalho que todos farão, durante a semana de eventos do meio ambiente”.