Curitiba terá Dia do Escoteiro

por Assessoria Comunicação publicado 17/04/2007 19h10, última modificação 16/06/2021 06h45
A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (17), projeto de lei dos vereadores Paulo Salamuni (PV) e João Cláudio Derosso (PSDB) que cria o Dia do Escoteiro em Curitiba, a ser comemorado anualmente em 23 de abril. A data é comemorada no mundo todo.
Na tribuna, Salamuni comentou sobre o histórico da data, destacando seu início há 100 anos, na Inglaterra, país que pregava a disciplina e a obediência como maiores virtudes. “O escotismo oferece um processo de educação não formal, que, além de tornar a vida dos jovens dinâmica e interessante, resulta em pessoas ativamente inseridas na sociedade, cujas ações são fundamentadas em valores universais, como justiça, direito e liberdade”, explicou.
O vereador recebeu apartes elogiosos de diversos parlamentares, que destacaram principalmente os benefícios daqueles que são adeptos do escotismo.
Comemorações
Na próxima segunda-feira (23), às 14h30, acontece, no Jardim Botânico, a inauguração da sede do grupo escoteiro São Gaspar Bertoni. O prefeito Beto Richa deverá estar presente para assinar a lei que cria o Dia do Escoteiro em Curitiba.
No mesmo dia, no plenário da Câmara de Curitiba, às 16h, haverá o lançamento oficial do selo comemorativo dos 100 anos de escotismo no mundo. Também serão realizadas sessões simbólicas e outras atividades em mais cinco capitais brasileiras (Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro), em comemoração ao Dia do Escoteiro.