Curitiba terá ampliada pavimentação de ruas

por Assessoria Comunicação publicado 24/01/2007 14h15, última modificação 15/06/2021 08h10
Pelas propostas apresentadas pela vereadora Julieta Reis (PSB) para este ano, os bairros Cajuru, Boa Vista e Bairro Novo terão sua área urbana ampliada com mais asfalto alternativo.
Para o prolongamento da Rua Teodoro Czyr, no Cajuru, a parlamentar solicitou inclusão no Orçamento Municipal da implantação de antipó em 100 metros, que corresponde até o final da extensão da via, em resposta às reivindicações feitas por moradores e usuários.
No Boa Vista, a proposta de pavimentação de Julieta Reis abrangerá as ruas Caetano Braga Côrtes, entre Pedro Jacob Kloc e Clementina Kulik (150 metros); João Mequetti, entre Coronel Wallace Scott Murray e José Antonio Leprevost (50 metros), e Zenita Ramos Gançalves, a partir da Rua Aparecida Júlia dos Santos Ribeiro até o final da extensão (150 metros).
A Rua Guilherme Mehl, entre Professor Czeslaw Marian Biezanko e Hyolando de Oliveira (100 metros) e Rua Luiz Leal da Rocha, numa extensão de 100 metros, no Bairro Novo, também receberão pavimentação, através das emendas aprovadas no final de 2006.
Deficientes
Junto com estas reivindicações já asseguradas, a vereadora dará continuidade ao trabalho que vem realizando para ampliar benefícios aos portadores de deficiência. Projeto de sua autoria prevê reserva de vagas nas feiras de artesanato para pessoas portadoras de deficiência. A sugestão é liberar 1% das vagas.
“A idéia é garantir que os artesãos, portadores de deficiência, tenham participação efetiva nas feiras administradas pela Prefeitura, além de promover sua integração na sociedade”, justifica a parlamentar. Julieta Reis argumenta, também, que “facilitando o engajamento dos portadores de deficiência na atividade produtiva, possibilita-se, igualmente, seu enriquecimento pessoal e mental, acesso aos bens de consumo e, com isso, o aumento inevitável da geração de empregos, rendas e riquezas”.