Curitiba será canteiro de obras, diz vereador

por Assessoria Comunicação publicado 21/12/2006 18h30, última modificação 14/06/2021 11h40
Para o líder do prefeito na Câmara Municipal, Mario Celso Cunha (PSDB), o ano de 2007 será marcado pela realização de um grande programa de obras públicas em Curitiba, “provocando melhorias na vida das pessoas e gerando milhares de empregos”. O prefeito Beto Richa, segundo o vereador, vai transformar a cidade num grande canteiro de obras, visando especialmente desafogar o tráfego, que se torna mais complexo a cada dia, face ao crescimento do número de veículos.
Segundo o vereador, somente as obras do Eixo Metropolitano, a maior transformação do trecho urbano da BR-476 (antiga BR-116), que será uma grande avenida e um importante corredor de transporte, se estenderão por dez bairros na primeira etapa dos trabalhos, que deve começar já no mês de janeiro.
Terminais
Também no ano que vem, acrescenta o líder, serão licitadas as obras dos terminais Cabral, Hauer, Campina do Siqueira e Capão da Imbuia, incluídas no Programa de Transporte, que começa no segundo semestre.
Por outro lado, acrescentou, os três binários e a ligação Hauer-Capão da Imbuia deverão estar prontos até abril, beneficiando a população dos bairros Novo Mundo e Capão Raso (Binário Brasília), Campina do Siqueira, Bigorrilho e Seminário (Binário Mário Tourinho), Jardim das Américas, Uberaba, Guabirotuba e Capão da Imbuia (ligação Capão da Imbuia-Hauer), Fanny, Lindóia e Portão (Binário Bernadethe).
Mario Celso destaca, ainda, para 2007 o início efetivo das obras do Eixo Metropolitano, que deverá ficar pronto em 15 meses. O primeiro trecho de obras atingirá os bairros Pinheirinho, Capão Raso, Novo Mundo, Xaxim, Fanny, Hauer, Parolin, Prado Velho, Guabirotuba e Jardim Botânico.
“A Prefeitura também vai continuar investindo no Programa de Transporte Urbano, que irá aperfeiçoar o funcionamento da Rede Integrada de Transporte (RIT), ampliando sua capacidade e garantindo maior segurança viária. São obras muito importantes para uma cidade que cresce a cada dia, mas que não pode perder sua característica de modelo para o País”, finalizou.