Curitiba pode ganhar projeto da Embratur
O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Mario Celso Cunha (PSB), falou aos parlamentares, nesta segunda-feira (20), em sessão plenária do Legislativo, sobre projeto da Embratur para o turismo em Curitiba. O objetivo do parlamentar foi desmentir e-mails distribuídos pela internet que divulgam que a Prefeitura de Curitiba estaria contratando uma empresa espanhola para fomentar o turismo na cidade, o que não é verdade. Segundo o parlamentar, o que existe é uma proposta de projeto internacional, que seria comandado pela Embratur e implantado pelo município.
Buscando melhorar a posição de Curitiba no ranking dos destinos mais visitados, o projeto dota a cidade de infra-estrutura para a boa recepção ao turista. Através do Plano de Marketing Aquarela do Brasil, que a Embratur já implantou no exterior e em diversas capitais brasileiras, há uma mudança significativa na promoção comercial do País.
A idéia é consolidar Curitiba como destino nacional e internacional, resultando em oportunidades para os profissionais de turismo, além de gerar renda e trabalho. Mario Celso destaca que será um presente à cidade, pois não haverá investimentos financeiros do município. Há uma parceria. A Embratur entra com o capital e Curitiba com os trabalhadores e a estrutura da cidade, afirma.
O vereador Jônatas Pirkiel (PL) elogiou o programa. Segundo o parlamentar, é um momento em que precisamos criar empregos. Temos muitos estudantes de Turismo se formando e muitos pontos turísticos que nenhum outro país tem. Seria impossível contratar serviços externos para o nosso turismo. Se houvesse contratação de fora do Paraná ou do Brasil, que não atingisse nossos formandos, eu lamentaria.
Mario Celso lembrou, porém, que, por enquanto, esta é só uma possibilidade. A oferta foi feita, mas ainda não foi fechado o negócio, destacou.
Buscando melhorar a posição de Curitiba no ranking dos destinos mais visitados, o projeto dota a cidade de infra-estrutura para a boa recepção ao turista. Através do Plano de Marketing Aquarela do Brasil, que a Embratur já implantou no exterior e em diversas capitais brasileiras, há uma mudança significativa na promoção comercial do País.
A idéia é consolidar Curitiba como destino nacional e internacional, resultando em oportunidades para os profissionais de turismo, além de gerar renda e trabalho. Mario Celso destaca que será um presente à cidade, pois não haverá investimentos financeiros do município. Há uma parceria. A Embratur entra com o capital e Curitiba com os trabalhadores e a estrutura da cidade, afirma.
O vereador Jônatas Pirkiel (PL) elogiou o programa. Segundo o parlamentar, é um momento em que precisamos criar empregos. Temos muitos estudantes de Turismo se formando e muitos pontos turísticos que nenhum outro país tem. Seria impossível contratar serviços externos para o nosso turismo. Se houvesse contratação de fora do Paraná ou do Brasil, que não atingisse nossos formandos, eu lamentaria.
Mario Celso lembrou, porém, que, por enquanto, esta é só uma possibilidade. A oferta foi feita, mas ainda não foi fechado o negócio, destacou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba