Curitiba passa a integrar aliança mundial de cidades

por Assessoria Comunicação publicado 15/12/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 18h11
A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (15), por unanimidade, projeto de lei de autoria da Mesa Executiva da Casa, para que Curitiba passe a integrar a World Alliance of Cities Against Poverty e a Appeal of Cities Against Poverty.
As entidades objetivam diminuir a pobreza pela metade, prover a todas as crianças educação primária, eliminar diferenças em função do sexo nas escolas, reduzir em dois terços a mortalidade infantil e em três quartos a mortalidade materna; reverter o progresso da AIDS e malária, garantir a sustentabilidade do meio ambiente e desenvolver uma parceria mundial para o progresso. Seu primeiro fórum foi elaborado em Lyon, França, em outubro de 1998.
De acordo com o documento redigido na oportunidade, não existem receitas válidas para acabar com a pobreza urbana. Ao mesmo tempo, não há dúvida da parte decisiva que a consciência pública e idéias originais têm para lutar contra este problema.
A Aliança Mundial visa, também, canalizar o potencial de conhecimento para perto dos esforços que as pessoas estão fazendo no mundo para melhorar as condições de moradia da população de suas cidades.