Curitiba ganha jornal diário

por Assessoria Comunicação publicado 17/03/2009 19h10, última modificação 23/06/2021 09h05

Curitiba ganhou mais um jornal diário. O início de atividades da sucursal do jornal O Paraná foi marcado na noite desta segunda-feira (16), no auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba. O jornal, que há 33 anos foi fundado em Cascavel, e é o mais conhecido no oeste do Paraná, pretende ampliar sua circulação e se consolidar como um jornal estadual. “A escolha de Curitiba faz parte do planejamento estratégico do jornal e é apenas mais um passo. O objetivo é a geração de notícias da capital para Cascavel e região e vice-versa”, afirmou o diretor administrativo, Emílio Fernando Martini.
Ao afirmar que o veículo de comunicação, recém instalado na capital, irá acrescentar mais qualidade à informação não só para Curitiba, mas também região metropolitana, o vereador Dirceu Moreira (PSL), que propôs o evento na Casa, atribuiu o sucesso do jornal à equipe de profissionais e à sólida estrutura, “que, ao longo dos anos, vem garantindo um trabalho sério, comprometido com a ética e, principalmente, com os leitores.” Da mesma opinião compartilhou o deputado estadual pelo PT, Professor José Lemos. “Um jornal imparcial, independente e que faz jornalismo para defender o interesse público.”
A proposta de dar sequência ao trabalho realizado no oeste do Paraná foi apresentada pelo jornalista Julio Cesar Fernandes, que se comprometeu a realizar um trabalho democrático, com responsabilidade e compromisso com a informação. Com relação à receptividade da cidade em acolher o jornal, o jornalista responsável de O Paraná afirmou ser reflexo da história e conquistas do veículo. A sucursal fica na rua Acre, 205, no Bairro Água Verde.
Estavam presentes os vereadores Tito Zeglin (PDT), Jair Cézar (PSDB), Odilon Volkmann (PSDB), Serginho do Posto (PSDB), Paulo Frote (PSDB), Roberto Hinça (PDT), Roberto Aciolli (PV), Professor Galdino (PV), Omar Sabbag Filho (PSDB), Algaci Tulio (PMDB), Noemia Rocha (PMDB), Caíque Ferrante (PRP), além do líder do governo, vereador Mario Celso Cunha (PSB), e Dirceu Moreira.