Curitiba ganha convênios na área social

por Assessoria Comunicação publicado 17/05/2006 18h15, última modificação 09/06/2021 10h34
A visita que a secretária executiva do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, fez à Curitiba, na segunda-feira (15), foi das mais proveitosas para a celebração de convênios e novos financiamentos do Governo Federal para o Paraná e Curitiba.
De acordo com o vice líder da bancada do PT, na Câmara Municipal, André Passos, a  agenda de Márcia Lopes em Curitiba e Região Metropolitana, “foi muito importante e deverá ser repetida na região norte do Estado”. A realização foi da bancada do PT que recepcionou a secretária com um  café da manhã  no Teatro Municipal, reunindo membros de nove municípios da AMSULEP, Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná. Às 9 horas proferiu palestra sobre projetos sociais e passou pela Assembléia Legislativa.  O  almoço foi  compartilhado com integrantes da reitoria da Universidade Federal do Paraná, no Hotel Mabu  À tarde, na Câmara Municipal, a secretária  foi recebida pelo presidente da Casa, João Cláudio Derosso e pelo líder do prefeito Mario Celso Cunha, ambos do PSDB. No Anexo II do Legislativo, a emissária do Ministério participou de uma reunião pública onde discutiu as novas ações propostas  pelo governo. Aproveitando a data comemorativa ao assistente social, a secretária comentou que as escolas passarão a contar com o trabalho de assistentes sociais, psicólogos e pedagogos.
Em visita oficial ao Paraná, Márcia Lopes explicou sobre os programas de assistência social implementados pelo governo federal, e lembrou que no Paraná, são 429 mil famílias atendidas pelo programa Bolsa Família. Somente em Curitiba são 37 mil. Além de Curitiba, Márcia Lopes que também é assistente e participou de evento no Centro de Convenções, à noite, trouxe repasses para programas desenvolvidos em Mandirituba e Litoral.