Curitiba faz 315 anos com progresso e democracia

por Assessoria Comunicação publicado 04/04/2008 19h15, última modificação 21/06/2021 07h58
Curitiba chegou aos 315 anos com democracia, qualidade de vida e justiça social. Quem afirma é o líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), para quem “os curitibanos vivem numa cidade que tem equilíbrio institucional entre mercado e poder público. Apesar de alguns críticos da cidade avaliarem que a economia manda na política, o prefeito Beto Richa ouve todos os segmentos da sociedade local para fazer o orçamento municipal, o que demonstra que há democracia plena na nossa cidade.”
A declaração do parlamentar foi feita numa homenagem ao aniversário de fundação de Curitiba, data que o vereador considera importante “não somente para a realização de festas, mas principalmente para a sociedade local refletir sobre o processo de qualidade de vida que todos nós desfrutamos nessa metrópole”, comentou, acrescentando que “o que conquistamos de positivo em Curitiba foi atingido com muito trabalho político e econômico e principalmente pelo processo democrático que povo e Estado souberam preservar e aperfeiçoar. É claro que temos problemas críticos, como a violência, a desigualdade social e recursos limitados para atender demandas sociais e urbanas cada vez maiores, porém essa situação faz parte dos desafios de uma cidade desenvolvida e que atrai gente que vem para cá atrás de condições melhores de vida.”
Para Mario Celso, “é fundamental que Curitiba mantenha inclusive suas características de cidade-empresa, cidade de negócios. Nossa cidade tem sofrido um processo forte de migrações, tanto do interior do Paraná como de outros Estados. Por isso, é necessário, por parte dos governantes, a manutenção da qualidade da infra-estrutura e dos serviços públicos. Atraindo gente temos que atrair também mais empresas para continuar gerando novos empregos na cidade”, definiu.