Curitiba engajada no combate à Aids
A Câmara Municipal de Curitiba cede suas instalações, no próximo dia 21, para o lançamento do Programa Brasil sem Homofobia. Trata-se de uma frente parlamentar que vai envolver, além de parlamentares da cidade e do Estado, representantes de organizações não governamentais, para enfrentamento da Aids e a inclusão social dos portadores de HIV na região Sul do País.
Para reforçar o convite à participação dos parlamentares, esteve na sessão plenária desta terça-feira (15), a coordenadora geral do Fórum Paranaense da ONG/AIDS, Megumi Tokudome.
Engajamento
O evento será realizado no auditório do Anexo II da Casa, das 9h às 17h. Pela manhã, no lançamento do programa, o presidente do Legislativo curitibano, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), receberá os secretários de Saúde municipal, Michele Caputo Neto, e estadual, Cláudio Murilo Xavier, entre outras autoridades. À tarde, na discussão das políticas contra a discriminação, estarão presentes a deputada estadual Elza Correia (co-autora da lei contra a discriminação por orientação sexual) e o advogado Dálio Zippin, representando o Conselho Permanente de Direitos Humanos e a Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB.
Segundo Megumi Tokudome, Curitiba é a primeira cidade engajada no Programa Brasil sem Homofobia, que, além de reunir mais de 50 entidades, encampa a declaração das Nações Unidas sobre o assunto.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba