Curitiba e Anatel firmarão convênio sobre antenas

por Assessoria Comunicação publicado 08/06/2005 18h45, última modificação 25/05/2021 09h38
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) assinará convênio com o município de Curitiba, para que o trabalho de regulamentação das instalações das antenas celulares seja feito de forma integrada. A decisão foi tomada terça-feira (07), em Brasília, em audiência de vereadores curitibanos com o presidente da Agência, Elifas Chaves Gurgel do Amaral.
Participaram Julieta Reis (PFL), presidente da Comissão Especial da Câmara de Curitiba para discutir e apresentar soluções para os problemas causados pelas antenas de celular, André Passos (PT), Tito Zeglin (PDT), Gilso de Freitas (PL) e Luiz Felipe Braga Côrtes (PMDB), também integrantes. O encontro foi resultado de uma solicitação feita por André Passos ao senador Flávio Arns (PT) e do apoio do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB).
Estavam presentes, ainda, o representante da Ouvidoria da Agência, Aristóteles dos Santos; o secretário de Urbanismo de Curitiba, Luiz Fernando Jamur, além de Flávio Arns, Fruet e assessores da Anatel.
Os vereadores entregaram ao presidente da Agência a minuta de projeto de lei em análise pela Comissão Especial. Segundo André Passos, a Anatel fará sugestões para que o projeto seja melhor elaborado e ainda irá fazer a proposta do convênio. O processo, destaca Julieta Reis, deve ser concluído em 20 dias. Também foi feita solicitação para que a Anatel mantenha relacionamento estreito com o município.
O convênio é inédito no Brasil e a parceria é considerada pelos parlamentares como fundamental. “Pode ser mais um exemplo de Curitiba para os outros municípios brasileiros”, ressalta a vereadora. O convênio será assinado na capital paranaense.
Integram, ainda, a Comissão os vereadores José Roberto Sandoval (PTB), Sérgio Ribeiro (PPS) e Dona Lourdes (PSB).