Cultura do estupro e violência sexual serão debatidas na Câmara
Na próxima sexta-feira (1º), por iniciativa da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba, será realizado debate com o tema “Cultura do Estupro e Violência Sexual”. O evento inicia às 9h e será no Auditório do Anexo II da Câmara. Para mediar o debate, foi convidada a secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro.
Participam da discussão a professora da UFPR e pós-doutora em Filosofia Contemporânea, Maria Rita Cesar, a professora e doutora em Direito, Clara Roman Borges, também da UFPR, a promotora do Ministério Público do Paraná, Elaine Munhoz Gonçalves, e a assistente social do Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria), Vanda de Assis.
Na sessão plenária desta quarta-feira (29), a vereadora Professora Josete (PT) comentou sobre o evento. “É um tema muito importante que a sociedade precisa discutir, até porque infelizmente temos um representante no Congresso Nacional [o deputado Jair Bolsonaro, do PSC-RJ) que hoje responde como réu junto ao STF [Supremo Tribunal Federal] por afirmações bastante agressivas que reforçam a cultura do estupro”, disse. “Ela existe sim e a mulher ainda é vista como um objeto.”
SERVIÇO
Debate Cultura do Estupro e Violência Sexual
Dia 1º de julho, às 9 horas
Câmara Municipal de Curitiba
Auditório do Anexo II – Entrada pela Visconde de Guarapuava.
Entrada franca.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba