Cristovam Buarque divulga

por Assessoria Comunicação publicado 02/04/2007 20h35, última modificação 15/06/2021 11h05
"Cansei de falar. Agora, eu quero caminhar", disse Cristovam Buarque (PDT), nesta segunda-feira (02), na Câmara de Curitiba. O senador esteve no Legislativo para divulgar o movimento "Educação Já", lançado na última semana, em Fortaleza. Da capital paranaense, segue para Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Goiânia, levando a bandeira em prol a educação, que defende desde sua campanha à Presidência da República, no ano passado. "Todos precisam das mesmas chances. A escola do condomínio de alto padrão pode, sim, ser igual à da favela", garante.
Cristovam Buarque convidou os parlamentares para um trabalho conjunto nesta campanha. "Precisamos de um processo político capaz de concretizar a "revolução da educação", para que não fique na teoria. Se todas as bancadas se unirem, será possível. Essa bandeira que pode nos unificar pode, também, derrubar o muro da desigualdade e da exclusão social", afirmou. Na visão do senador, poucos foram os investimentos na educação, nos últimos anos, se comparados aos da economia. "A economia não vai resolver nossos problemas. O verdadeiro capital que faz uma economia funcionar é o conhecimento", destacou.
O líder do PDT na Casa, vereador Roberto Hinça, agradeceu, em nome da bancada, a participação do senador na sessão plenária e parabenizou pela iniciativa do movimento. "A bandeira da educação foi responsável pelo bom desempenho de Cristovam Buarque nas eleições e será fundamental para o desenvolvimento da Nação", salientou.
O presidente do PDT de Embu das Artes (SP), Nivaldo Orlandi, e o vereador argentino Gustavo Garlot (Partido Nuevo) acompanharam o senador durante a visita à Câmara.