Crianças devem passar por checagem de saúde

por Assessoria Comunicação publicado 14/02/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 16h12
Todas as crianças que ingressarem na rede municipal de ensino devem passar por exame de checagem geral de saúde. A proposta consta de projeto do vereador Ney Leprevost (PP) em apreciação na Câmara de Curitiba. O parlamentar diz que “trabalha para aprovar o documento neste 1º semestre. A sugestão é que o exame seja realizado no ato da matrícula nas escolas.
Segundo Leprevost, a idéia “é que a Secretaria Municipal da Saúde, através desse procedimento, possa detectar possíveis doenças que em estágio inicial podem ser tratadas com mais eficácia. Além disso, é comum ocorrerem casos de baixo rendimento escolar devido a problemas auditivos ou visuais não detectados. Isso pode ser solucionado”.
Apoio
Nos próximos dias, o parlamentar deve se reunir com os secretários Eleonora Fruet, do Planejamento, e Michele Caputo Neto, da Saúde, para pedir apoio. “O Estado tem o dever de promover a saúde dos cidadãos. Esse dever é constitucional, principalmente se tratando de crianças. Com a medida, nossa cidade se tornará modelo de prevenção e saúde pública, tornando-se destaque nacional”, justifica Leprevost.