Crescimento da cidade impõe novas benfeitorias
O crescimento de Curitiba está impondo a realização de novas benfeitorias em diversos locais da cidade, onde o movimento de veículos e pedestres exige procedimentos de segurança viária. Para um deles, na Rua Francisco Timóteo de Simas, no cruzamento com a Avenida Salgado Filho, o vereador Éde Abib reivindica a implantação de um semáforo completo para pedestres e veículos. A área também possui estabelecimentos comerciais, posto de combustíveis, agência de correios, supermercado e outros, produzindo um movimento diário que implica em risco de acidentes. A implantação de um semáforo irá reduzir esse risco e disciplinar o trânsito.
Semáforo para o cruzamento da Avenida Água Verde com Rua Castro Alves, no Água Verde, é outra reivindicação feita pelo parlamentar para aumentar a segurança de travessia. A alta velocidade dos veículos que trafegam pela Rua Angelo Sampaio, localizada no mesmo bairro, intranqüiliza usuários. O trânsito conturbado, de entrada e saída dos locais, entre as ruas D. Pedro II e Gutemberg, torna urgente a necessidade de um redutor de velocidade. Funcionários e clientes da loja Malu Mai Uniformes são testemunhas deste problema, informa Abib.
Outro redutor de velocidade que pode ser implantado para assegurar tranqüilidade e fluidez ao tráfego está sendo solicitado pelo vereador para a Rua Egberto Acir S. Pereira, no bairro Pinheirinho, onde já aconteceram diversos acidentes, inclusive com a morte de crianças.
A preocupação de Éde Abib com a segurança viária em Curitiba se estende à Rua Carlos Klentz. Neste local, uma curva acentuada e algumas linhas de ônibus acabam provocando acidentes, por causa do derramamento de óleo na pista. Moradores alegam que mais de duzentos acidentes com motos foram registrados pelos órgãos de trânsito.
Por fim, no setor viário, Abib também pede à administração pública que abra reserva de vaga de estacionamento para duas lojas das farmácias Líderfarma, na Cidade Industrial. Os estabelecimentos situam-se na mesma rua, a Desembargador Cid Campêlo. Em virtude do movimento de veículos da via, é difícil o estacionamento em segurança.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba