Prazo para emendas, desmatamento e mais notas do dia 22 de agosto
Prazo para emendas I*
A sessão desta terça-feira (22) foi a segunda de três consecutivas para a apresentação de emendas ao projeto de lei orçamentária que pede a abertura de um crédito adicional especial para o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS), no valor de R$ 1,5 milhão, proveniente da venda de potencial construtivo (013.00003.2023).
>> Confira os debates na íntegra no YouTube da CMC.
Prazo para emendas II*
O crédito é para atender a despesas da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT) com a aquisição de equipamentos de informática e softwares para a elaboração de projetos de arquitetura e de engenharia (saiba mais). Após o prazo de três sessões para o protocolo de emendas, a proposição retorna à Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, para a emissão de parecer terminativo.
Denúncia de desmatamento*
Angelo Vanhoni (PT) pede informações à Prefeitura de Curitiba sobre a responsabilidade de empreendimento localizado à rua Garuva, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com o parlamentar, existem denúncias de moradores da região sobre a supressão de área verde no terreno (062.00641.2023).
Secretarias municipais*
Requerimento do vereador Professor Euler (MDB) faz questionamentos à Prefeitura de Curitiba. Ele pede informações sobre o orçamento destinado às secretarias municipais em 2023, bem como a projeção de recursos para o próximo ano (062.00642.2023).
Dossiê de Mulheres*
A federação composta pelos partidos PT e PV anexou manifestação ao projeto de sua autoria com o objetivo de alterar o Dossiê de Mulheres, em trâmite Câmara de Curitiba (045.00115.2023). Os vereadores respondem a questionamentos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pedindo a tramitação regular da proposta de lei (005.00048.2023).
Unidade de saúde*
Noti Seto (PP) pede informações à Secretária Municipal da Saúde (SMS) sobre o quadro funcional da Unidade Básica de Saúde (UBS) Caximba. O parlamentar alega ter recebido reclamações sobre a falta de profissionais naquele equipamento público (062.00643.2023).
Registros da sessão*
Pier Petruzziello (PP) registrou a presença em plenário do ex-vereador Paulo Salamuni, que presidiu a Câmara Municipal de Curitiba entre 2013 e 2014. A deputada estadual Ana Júlia (PT) também teve a presença registrada.
*Notas elaboradas pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba