Crea discute a agenda parlamentar

por Assessoria Comunicação publicado 13/08/2010 17h25, última modificação 30/06/2021 10h06
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea –PR) promoveu, nesta quinta-feira (12), mais uma edição local da Agenda Parlamentar, iniciativa que discute as carências dos municípios paranaenses, formula diagnósticos e entrega propostas de melhorias aos gestores públicos e candidatos. O encontro foi na Assomec (Associação dos Municípios da Região metropolitana de Curitiba) e Amsulep (Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná).
Entre os temas debatidos na reunião está o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para os Municípios, planos diretores, programas de engenharia, arquitetura e agronomia públicas e implementação dos planos de saneamento básico municipal.
“O objetivo da Agenda Parlamentar é integrar os gestores públicos com os profissionais da engenharia, arquitetura, agronomia e geociências com vistas a auxiliar na criação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses", salientou o presidente do Conselho, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Júnior.
Visão técnica
Este ano, a Agenda Parlamentar está acontecendo em todos os municípios, numa parceria com a AMP (Associação dos Municípios do Paraná), e já passou pelas cidades de Umuarama, Maringá, Santo Antônio da Platina, Litoral e Pitanga.
Na reunião de quinta-feira, Cabrini Júnior apresentou o conceito do programa e, em seguida, foram entregues os 25 cadernos temáticos criados pelo Crea-PR como desdobramento da Agenda Parlamentar 2009 realizada no Estado. A Câmara de Curitiba foi representada, destacando “o esforço capitaneado pelo Crea-PR em colocar o Paraná em debate. Isso é da maior relevância porque os gestores públicos e legisladores muitas vezes não dispõem de visão mais técnica que o Crea e as entidades participantes podem oferecer”.