CPI das Invasões decide não convocar Doático

por Assessoria Comunicação publicado 02/08/2007 18h25, última modificação 17/06/2021 07h44
O presidente da CPI das Invasões da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tico Kuzma (sem partido), informou que a comissão não convocará judicialmente Doático Santos, assessor especial de governo para assuntos de Curitiba e presidente municipal do PMDB. A próxima reunião da comissão será na segunda-feira (06), às 14h, data em que Doático deveria comparecer.
Segundo Kuzma, o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), informou que o parecer do departamento jurídico da Câmara (Projuris) foi pela não convocação judicial. “Seria importante a presença de Doático Santos na próxima reunião para ouvirmos a versão dele, mas vamos acatar a orientação", declarou.
A comissão, instalada em 19 de março, pretende encerrar os trabalhos no prazo estipulado, de 150 dias, que termina no próximo dia 15. Na reunião de segunda-feira que vem, o relator, vereador Roberto Hinça (PDT), vai abordar as ações realizadas no semestre. Também são membros da CPI os vereadores Angelo Batista (PP), Roseli Isidoro (PT), Pastor Valdemir Soares (PR), Serginho do Posto (PSDB) e Valdenir Dias (PSB).