CPI da Vila Domitila discute relatório final na quinta-feira
A CPI que investiga a propriedade de uma área localizada na Vila Domitila, requerida tanto por moradores, quanto pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vai se reunir na próxima quinta-feira (4), às 14h30. Os nove vereadores da Câmara de Curitiba que compõem o colegiado vão analisar o parecer do relator no auditório do Anexo II.
Durante o recesso parlamentar que ocorreu no mês de julho, os integrantes já receberam uma cópia do documento para analisar e propor mudanças. O colegiado vai decidir se acata ou não tanto o relatório quanto as sugestões dos demais e um último encontro será marcado para aprovar o texto definitivo e as providências a serem tomadas.
No dia 29 de junho, a CPI encerrou as oitivas. Ao todo, foram realizadas sete reuniões e ouvidas 16 pessoas convidadas pela CPI e outras 11 que se manifestaram espontaneamente nas reuniões. Dentre elas estavam moradores, representantes do INSS e da prefeitura e herdeiros de Caetano Munhoz da Rocha.
Instalação da CPI
Após o pedido de moradores realizado no fim do ano passado, em maio deste ano a Câmara instalou a CPI para investigar a disputa deles com o INSS por uma área de 191.480m² na Vila Domitila, localizada entre os bairros Ahú e Cabral. Aproximadamente 250 famílias brigam na Justiça pela posse, sendo que mais de 40 já foram despejadas. Todas as informações sobre as investigações da Câmara estão reunidas em um hotsite criado pelas diretorias de Comunicação e de Informática, acompanhe.
Entenda o caso:
145 anos de uma história que ainda não terminou
Plantas antigas poderiam elucidar o caso
Perícias contraditórias tensionam o debate
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba