Copa de 2014 é debatida em audiência pública

por Assessoria Comunicação publicado 03/09/2010 18h45, última modificação 30/06/2021 15h35
Audiência pública promovida pela bancada do PT marcou as atividades da tarde desta sexta-feira (3) na Câmara Municipal de Curitiba. Para discutir os projetos e preparativos para Curitiba sediar a Copa do Mundo de 2014, reuniram-se líderes sindicais, representantes de ONGs, outras instituições e cidadãos interessados, que puderam manifestar suas opiniões.
Além dos parlamentares petistas, também estavam presentes vereadores de outros partidos, como Emerson Prado (PSDB) e Julião Sobota (PSC), além do ex-vereador Borges dos Reis, que falou em nome do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (Crea-PR), e Algaci Tulio, secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo 2014.
Os participantes expuseram a preocupação de que recursos públicos não sejam investidos em melhorias na infraestrutura de patrimônio privado, que não estariam harmonizados com o planejamento urbano de Curitiba nem com o interesse público. O fato de que as obras e melhorias permanecerão após a Copa foi salientado e sugestões para projetos visando benefícios estruturais de longo prazo foram encaminhadas à mesa.
Foram sugeridos por especialistas em engenharia, arquitetura e urbanismo investimentos nas áreas já destinadas à prática esportiva no bairro do Tarumã. A cessão, por parte da prefeitura, do uso do potencial construtivo de imóveis também foi abordada por alguns participantes.