Copa 2014 e mudanças marcam última sessão

por Assessoria Comunicação publicado 15/12/2010 20h55, última modificação 01/07/2021 11h34
O vereador licenciado Algaci Tulio (PMDB), que atualmente ocupa a Secretaria Especial para Assuntos da Copa 2014, acompanhou parte da última sessão plenária do ano da Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira (15). A partir do ano que vem, será a vez do líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), comandar a importante pasta estadual. Algaci Tulio retorna à cadeira do Legislativo.
A convite de Beto Richa, Mario Celso Cunha estará à frente do grupo que coordena grandes investimentos para Curitiba. Diversos projetos de melhoria da infraestrutura urbana estão previstos para a capital paranaense, a serem realizados em parceria com a prefeitura, como as obras de ampliação do aeroporto Afonso Pena, a construção do corredor metropolitano e a instalação do sistema integrado de monitoramento de trânsito.
Em sua despedida na tribuna, o líder do prefeito fez um retrospecto político da carreira pública, agradeceu aos amigos, servidores e colegas de parlamento. Referindo-se a Omar Sabbag Filho (PSDB), que também foi convidado pelo governador eleito para assumir o Lactec, Mario Celso lembrou do companheirismo de ambos durante a administração do então prefeito Maurício Fruet, “oportunidade que se renova a partir de janeiro, quando continuaremos a trabalhar pela população do Estado e da capital paranaense”, afirmou.
Além de Mario Celso e Omar Sabbag, deixarão a Casa os vereadores Roberto Aciolli (PV) e Mara Lima (PSDB), eleitos para a Assembleia Legislativa. A saída destes vereadores provoca uma renovação em parte do quadro de vereadores na continuidade da atual Legislatura.