Convidado por Jair Cézar, prefeito visita Bairro Alto

por Assessoria Comunicação publicado 04/05/2005 17h15, última modificação 24/05/2021 09h33
“Sempre é muito bom conhecer a comunidade e receber todo esse carinho, pois é imprescindível a presença do prefeito para se sensibilizar com as dificuldades e, desta forma, agilizar ações administrativas que atendam as necessidades. Eu me sinto muito bem administrando junto com a população.” Foi assim que o prefeito Beto Richa definiu sua visita a diversos pontos da região do Bairro Alto, nesta quarta-feira (04), a convite do primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Jair Cézar (PTB).
Segundo o parlamentar,  o objetivo foi mostrar ao prefeito as reivindicações que fez constar do orçamento para 2005 à região. “Queremos que o orçamento deste ano, quando começar a ser executado, contemple o nosso bairro. A decisão é do prefeito, mas se o vereador luta para inserir suas propostas, tem que lutar, também, para que sejam realizadas. E nada melhor do que conhecer  de perto as necessidades da região”, acrescentou Jair Cézar.
O vereador acompanhou Beto Richa pela Rua Mascarenhas de Moraes, que precisa de revitalização, passando pelo viaduto Júlio Bartolomeu com a Rua Alberico Flores Bueno, cujo acesso para veículos também requer melhorias, parando, na seqüência, no campo de futebol do Clube Atlético Bairro Alto, localizado na Praça Pedro de Almeida. A comitiva foi recebida pelos administradores da área, que solicitaram a sua remodelação e  revitalização, para beneficiar usuários e atletas, já que o local conta com uma unidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). São atendidas mais de 150 crianças, que participam da escolinha de futebol, além de aulas de ginástica para grupos de pessoas da terceira idade. “A idéia é transformar esse espaço no primeiro centro esportivo da região. O projeto já está pronto e deve ter início pela iluminação do campo”, afirmou Jair Cézar.
Para Beto Richa, é importante saber o que é urgente e o que pode esperar um pouco mais. “Com uma administração transparente, ouvindo a comunidade, vamos construir uma cidade melhor para todos”, garantiu.
Vilinha
Outro ponto visitado pela comitiva foi a creche Cantinho Feliz, que atende 125 crianças de até 3 anos de idade, além do terreno doado pelo colégio Madalena Sofia, onde deverá ser construído um bosque. Na creche, o prefeito conversou com as crianças e conheceu a horta orgânica, fazendo, ainda, um rápido lanche preparado pelas professoras.
Encerrando a visita, conheceu a Vilinha, que deu início à cidade de Curitiba, onde era esperado por populares e pelo time de futebol do local, ouvindo mais reivindicações da população e comprometendo-se, dentro do possível, a atendê-las. Também participaram da visita os secretários do Meio Ambiente, Domingos Caporrino Neto, e de Obras Públicas, Nelson Leal Júnior; a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, e o superintendente da Secretaria de Governo, Luiz Malucelli Neto.