Contas Municipais confirmadas em 2º turno na Câmara de Curitiba
Para serem considerados aprovados na CMC, os projetos precisam ser aprovados em dois turnos. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Confirmando os pareceres positivos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovaram, em segundo turno, as Contas de 2022, da gestão Rafael Greca, e de 2014, do ex-prefeito Gustavo Fruet. O TCE-PR fez ressalvas nos relatórios apresentados por Fruet, mas não as considerou graves a ponto de reprovar a administração financeira do gestor público. Na Câmara, a maioria absoluta dos parlamentares ratificou a análise do TCE-PR.
As Contas Municipais de 2022 tratam do segundo ano da atual gestão de Rafael Greca à frente do Executivo (501.00004.2024) e foram analisadas, no TCE-PR, pelos órgãos técnicos do tribunal e pelo conselheiro Ivan Bonilha. Hoje, em segundo turno, foram confirmadas por unanimidade, com 26 votos favoráveis. As Contas de 2014, de Fruet, que também foram vistoriadas no TCE-PR por Ivan Bonilha, que indicou a regularidade com ressalvas, receberam 26 votos favoráveis em segundo turno (501.00002.2024).
Hoje, com 28 votos favoráveis, os vereadores de Curitiba também ratificaram a homenagem póstuma ao Fotógrafo Batiuk, ícone do futebol amador da cidade, pela sua dedicação por décadas à cobertura da Suburbana (009.00006.2021). ““Irineu Horbatiuk foi um ícone do jornalismo esportivo, sobretudo do futebol amador. Iniciou a vida jornalística na Tribuna do Paraná, onde permaneceu por 30 anos”, destacou, na votação em primeiro turno, o autor da homenagem, João da 5 Irmãos (MDB).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba