Contabilista é o mais novo vulto emérito

por Assessoria Comunicação publicado 29/05/2008 17h50, última modificação 21/06/2021 10h32
Em solenidade na Câmara Municipal de Curitiba, foi concedido título de Vulto Emérito da cidade ao contabilista Samir Fouani, por iniciativa do vereador Serginho do Posto (PSDB). A entrega aconteceu nesta quarta-feira (28), no plenário do Palácio Rio Branco, às 20h30. Comandada pelo presidente em exercício do Legislativo, vereador Celso Torquato (PSDB), a sessão também foi acompanhada pelo vereador Angelo Batista (PP) e o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior (PMDB).
“Para seu próprio bem, pense no melhor, procure ser o melhor e melhor você será.” Com este pensamento de Henry Ford, Serginho do Posto deu início ao discurso da noite, em homenagem a Samir Fouani. Na tribuna, o parlamentar destacou a trajetória profissional do contabilista curitibano, que, além de ser vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sincontiba), possui empresa na área, que leva seu nome. “É uma honra ser o porta-voz desta justa homenagem que lhe propicia o povo da sua cidade e do Paraná”, afirmou.
Já como vulto emérito de Curitiba, Samir Fouani pronunciou-se para agradecer a homenagem e estendê-la à categoria profissional dos contabilistas, aos amigos, familiares e funcionários. “Através da contabilidade, aprendi a acreditar num futuro melhor para o País.” Também falou sobre a falta de reconhecimento no exercício da profissão. “Noventa e nove por cento da economia do País passa pelas mãos de um contador. Mesmo assim, os governantes criam e extinguem leis tributárias sem nos consultar”, lamentou. Ao final da solenidade, Celso Torquato reforçou a importância dos contabilistas.
Presenças
Prestigiaram a concessão do título Julio Maito Filho, presidente da Junta Comercial do Paraná; Celso Santiago Riquelme, cônsul da República do Paraguai em Curitiba; Marise de Jesus do Prado, representando a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa; Hugo Catossi, do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, e Narciso Doro Junior, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, entre outros.