Consultora da Unicef dá palestra sobre pedofilia

por Assessoria Comunicação publicado 14/10/2009 16h20, última modificação 28/06/2021 06h51
A vereadora Mara Lima (PSDB) promove, na manhã desta quinta-feira (15), discussão sobre pedofilia. A advogada Maria Leolina Couto Cunha, fundadora e coordenadora do Centro de Combate à Violência Infantil (Cecovi) e consultora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), é a convidada a dar palestra sobre “Pedofilia: eu digo não!” O debate será no auditório do Hotel Aladdim, na Rua Lourenço Pinto, 440. A abertura oficial dos trabalhos será às 9h, com encerramento previsto para as 11h50.
Mara Lima mostra preocupação com os altos índices de casos de pedofilia no Brasil. A parlamentar cita, por exemplo, caso recente registrado em Campo Largo, onde um estudante de medicina da Universidade Federal do Paraná foi preso pela Polícia Federal. O jovem de 21 anos é acusado de pedofilia, com produção de material pornográfico e distribuição na internet.
Prevenção
De acordo com a vereadora, a pedofilia “é um mau que permeia nossa sociedade”. Por isso, a consultora da Unicef vai mostrar como identificar o pedófilo, prevenção, abusos, a criança, a ação do governo, punições e análise das campanhas e denúncias contra a pedofilia. Para Mara Lima, “a internet é o principal meio de divulgação da pedofilia e movimenta milhões de dólares por ano, formando verdadeiros clubes para unir os pedófilos, adquirir fotos, vídeos, turismo sexual e tráfico de menores.”
A parlamentar destaca a importância da participação popular para buscar uma alternativa para erradicar “esse mau que permeia nossa sociedade”.