Conselho de Ética faz primeira reunião

por Assessoria Comunicação publicado 07/04/2005 18h50, última modificação 20/05/2021 16h06
Até a próxima quarta-feira (13), os integrantes do Conselho de Ética da Câmara de Curitiba deverão apresentar sugestões à minuta do regulamento interno da nova comissão, para que sejam apreciadas. A decisão foi tomada durante a primeira reunião do conselho, nesta quinta-feira (07). Para o presidente, vereador Roberto Hinça (PFL), “o Legislativo vai ganhar mais transparência”.
Sobre os trabalhos, Hinça informou aos demais parlamentares que ainda não existe nenhuma denúncia ou comunicado oficial, explicando que “até o dia 31 de março, os ofícios eram encaminhados diretamente à Mesa Executiva”, por ainda não ter sido instalado o Conselho, ao qual os documentos deverão ser entregues agora.
Além de Hinça, participam do Conselho os vereadores André Passos (PT), Celso Torquato (PSDB), Manassés Oliveira (PSB) e Valdenir Dias (PTB). São suplentes Paulo Salamuni (PMDB), Pastor Gilso de Freitas (PL), Sérgio Ribeiro (PPS), Ney Leprevost (PP) e Jorge Bernardi (PDT).
Reconhecimento
O ex-vereador José Aparecido Alves, o Jotapê (PSB), participou da abertura dos trabalhos, quando foi homenageado com a entrega de um diploma. “Ele foi um dos responsáveis pelas duas novas comissões permanentes da Casa, a de Legislação Participativa e o Conselho de Ética”, lembrou o líder da oposição, vereador André Passos. Paulo Salamuni afirmou que “as pessoas passam, as instituições ficam”, elogiando o trabalho de Jotapê no período em que tinha cadeira no Legislativo municipal.