Conselho Regional de Economia é homenageado na CMC
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, na sessão desta quarta-feira (22), dirigentes do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR). A entidade recebeu, por indicação do vereador Professor Euler (MDB), votos de congratulações e aplausos como reconhecimento às mais de sete décadas de regulamentação da atividade profissional no país (077.00400.2021).
A profissão, contou Euler, foi regulamentada, em agosto de 1951, pelo deputado Fernando Ferrari. Foi o parlamentar quem propôs a criação do Dia do Economista no Brasil. “Criado juntamente com a regulamentação da profissão, o Conselho Federal de Economia [Cofecon] tem o objetivo de defender o interesse da classe dos economistas, impedindo o mau exercício da profissão, e ainda os Conselhos Regionais de Economia [Corecons]”, explicou o vereador.
Participaram da sessão o presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná, Eduardo Cosentino; o vice-presidente, Celso Machado; e o gerente-executivo, Amarildo Santos.
Nesta terça-feira (21), o plenário homenageou o padre Gessé Edson Gonçalves, pároco da Igreja Basílica Mãe de Deus. Por indicação do vereador Ezequias Barros (PMB), ele também recebeu diploma de Votos de Congratulações e Aplausos (077.00208.2022).
A Igreja Ortodoxa, da qual o padre Gessé faz parte, disse Barros, é “a verdadeira Igreja criada por Jesus Cristo, remanescente desde os tempos dos Santos Apóstolos". "Caro padre, você tem sido uma grande bênção para nossa Curitiba, sua voz tem levado esperança a muitos ouvintes que te ouvem todas as manhãs pela rádio. Seus ensinamentos, nesses 10 anos, têm transformado a vida de milhares de pessoas”, completou o vereador.
Na última segunda-feira (20), a CMC concedeu os votos de congratulações e aplausos à seccional Curitiba da Escola de Pais do Brasil. De iniciativa de Tito Zeglin (PDT), a homenagem parabeniza a entidade pelo 58º aniversário de fundação (077.00080.2022). O diploma foi entregue ao casal Luciano Ferst e Samantha dos Santos Ferst, membros da diretoria da entidade.
O vereador explicou que a instituição conta com voluntários para capacitar pais, cuidadores e educadores, transmitindo conhecimentos básicos nas áreas da psicologia e da pedagogia, por exemplo. “Trata-se de uma entidade aberta para todos, que não distingue religião ou classe social”, frisou Zeglin.
As sessões plenárias começam às 9 horas e têm transmissão ao vivo pelos canais da Câmara de Curitiba no YouTube, no Facebook e no Twitter.
*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: Fernanda Foggiato
Revisão: Vanusa Paiva
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba