Conjunto musical recebe reconhecimento da Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 25/10/2005 17h40, última modificação 02/06/2021 10h25
O conjunto musical  Choro e Seresta, que há mais de 30 anos  abrilhanta apresentações pela cidade, especialmente na Boca Maldita e Largo da Ordem, recebeu  reconhecimento da Câmara de Curitiba pela sua qualidade musical histórica, que acompanha o desenvolvimento da cidade.
Durante a sessão plenária desta segunda-feira (24), o  conjunto recebeu certificado de congratulações do vereador Jairo Marcelino (PDT). Para agradecer a homenagem, o grupo exibiu um pouco do seu repertório, agradando a todos os  vereadores presentes. O terceiro secretário da Câmara Municipal fez questão de exaltar o trabalho promovido pelo conjunto,  composto pelos músicos Glay Bastos Pequeno (saxofone), Wilson Moreira Serra (cavaquinho e bandolin), Alvino de Paula Castro Júnior (violão 7 cordas), Moacyr de Azevedo (cavaquinho centro) e João Luis Rodrigues (pandeiro).
O conjunto Choro e Seresta, que iniciou sua carreira em Curitiba, na década de 70,  possui raro talento. Em 73, foi chamado pela administração pública para abrilhantar  eventos e espaços culturais, começando na Feirinha, que estava de mudança  para a Praça Garibaldi. Em 98, completou 25 de exibições sob o mesmo ipê roxo na Feirinha do Largo da Ordem e, no ano passado, completou 30 anos de projeto musical, documentado na obra CD de Choro Paranaense.