Confirmadas regularizações fundiárias e prevenção à ansiedade
Nesta quarta-feira (6), quatro projetos de lei foram confirmados pelos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) em plenário. Debatidas na véspera, as iniciativas voltaram à ordem do dia para votação em segundo turno. Foram aprovadas por unanimidade duas regularizações fundiárias, uma declaração de utilidade pública e a criação de uma campanha de conscientização sobre transtorno de ansiedade nas escolas.
Foi confirmada a doação à Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT) de terreno com 239,45 m² no bairro Santa Cândida (005.00151.2019) e de outro, menor, com 51,50 m², no Guaíra (005.00152.2019). Ao justificar seu voto favorável, Professora Josete (PT), que ontem tinha questionado aspectos do projeto, afirmou ter sido esclarecida pelo Executivo quanto à ausência da depreciação pelo lote estar ocupado e pediu que todos projetos deste tipo passem por análise da Comissão de Economia.
Os vereadores ratificaram também a declaração de utilidade pública municipal (014.00029.2019) à Inpoderi (Inclusão Profissional Orientada ao Deficiente Rumo à Independência – Amigo Especial), proposta por Pier Petruzziello (PTB) e a criação da “Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate ao Transtorno de Ansiedade Generalizada” (005.00078.2019), proposta pelo Professor Silberto (MDB). - confira o debate realizado ontem (leia mais).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba