Confirmadas duas cidadanias honorárias e uma denominação
Na tarde desta segunda-feira (11), a Câmara de Curitiba confirmou a aprovação de três projetos em segunda votação: duas concessões da cidadania honorária de Curitiba e uma denominação de bem público. Aprovados na semana passada em primeiro turno, os projetos são de iniciativa de Colpani (PSB), Felipe Braga Côrtes (PSDB) e Rogério Campos (PSC) e agora seguem para a sanção do prefeito Rafael Greca.
O primeiro concede o título de Cidadão Honorário a Ali Tarbine (006.00011.2017), presidente do Sindicato dos Clubes do Paraná (Sindiclubes) e diretor do Clube de Campo 3 Marias por duas gestões. Nessas ocasiões, “teve a oportunidade de abrir as portas do clube, para crianças de escolas públicas,para a prática esportes com a mesma qualidade dedicada aos associados”, relatou o autor da homenagem, Colpani, na votação em primeiro turno na semana passada.
A cidadania honorária de Curitiba também foi confirmada em segundo turno o comandante da 5ª Região Militar, o general de brigada Aléssio Oliveira da Silva (006.00012.2017). A iniciativa foi de Braga Côrtes: “possui inúmeras condecorações como a Medalha Militar de Ouro, a Medalha do Pacificador, a Medalha Marechal Osório, Medalha Olavo Bilac, da Liga de Defesa Nacional, dentre outras”.
O nome de Ivonete Rosa de Souza para um Centro Municipal de Educação Infantil (009.00029.2017), indicado por Rogério Campos, também está pronto para virar lei municipal. Falecida em 2010 aos 52 anos, a homenageada era natural de Leópolis, Paraná, e lecionou durante cerca de 20 anos na Escola Municipal Professor Jurandyr Mockell, no Pinheirinho.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba