Confirmada reunião para debater segurança

por Assessoria Comunicação publicado 07/05/2012 18h15, última modificação 02/09/2021 06h56
Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania da Câmara Municipal, o vereador Paulo Frote (PSDB) ratificou, na sessão plenária desta segunda-feira (7), a reunião do grupo marcada para as 10h de quinta-feira (10). O principal assunto da pauta é a falta de segurança no entorno do terminal de ônibus do bairro Portão e do Museu Metropolitano de Arte de Curitiba (Muma).
“O encontro atende reivindicação dos moradores da área, dos quais recebemos muitas denúncias sobre furtos de veículos e cobrança indevida para estacionar nas áreas públicas do museu”, justificou o parlamentar. O objetivo do trabalho da comissão, segundo Frote, “é chamar a atenção dos órgãos de segurança para esses problemas com uma ação mais firme que possa restaurar a tranquilidade do local”.
Reunião
Para a reunião estão convidados o secretário municipal de Defesa Social, Nazir Chain, os comandantes da Guarda Municipal e do 13º Batalhão da Polícia Militar, moradores do entorno, representantes da Fundação Cultural de Curitiba e os demais integrantes da comissão, vereadores Tico Kuzma (PSB), Algaci Tulio (PMDB), Dirceu Moreira (PSL) e Pedro Paulo (PT).
Conhecido como MuMa, o museu foi inaugurado em 5 de maio de 1988 e se chamava Centro Cultural Portão. Em 26 de agosto de 1996, teve seu nome mudado para Museu Metropolitano de Arte. Entre as obras se encontram trabalhos dos artistas Pancetti, Guignard, Di Cavalcanti, Djanira, Portinari, Mário Cravo, Burle Marx e outros. O espaço, que será reaberto em junho, foi adaptado às necessidades atuais, com três salas de exposição, reserva técnica, auditório, cinema digital, biblioteca, sala para cursos, espaço de convivência e café. Para assegurar que a frequência seja feita com tranquilidade, os vereadores estão acompanhando o programa de obras em paralelo às reivindicações da comunidade interessada.