Confirmada implantação de passarelas no Contorno Leste

por Assessoria Comunicação publicado 08/06/2009 15h25, última modificação 24/06/2021 08h55

O vereador Pedro Paulo, a presidente do PT no Paraná, Gleisi Hoffmann, e representantes da comunidade da região sul de Curitiba foram recebidos em audiência, nesta semana, pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT), o engenheiro Emerson Cooper Coelho.
No encontro foram discutidos o fechamento dos acessos do Contorno Leste ao bairro Sítio Cercado e Umbará e a falta de segurança dos pedestres na travessia da via. Outro problema apontado pelos moradores e condutores é a falta de manutenção das ruas marginais ao Contorno, sem pavimentação adequada, o que gera inúmeros transtornos.
"O risco de acidentes graves é permanente no local. Daí a necessidade de providências", reivindicou Pedro Paulo ao superintendente.
Segundo informações do DNIT, os estudos para a abertura de acessos e melhorias no local começam pela análise da concessionária da via, a Auto Pista Litoral. Uma nova reunião com a prefeitura, DNIT, concessionária e representantes da comunidade será marcada para o encaminhamento do pedido.
Passarelas
Em relação à travessia de pedestres, o superintendente informou que está prevista a implantação de duas passarelas na região com recursos do governo federal e que a concessionária também estuda a colocação de outros equipamentos deste tipo. "Isso deve garantir mais segurança aos pedestres que circulam pela região", destacou Emerson Coelho.