Confirmada implantação de passarelas no Contorno Leste
O vereador Pedro Paulo, a presidente do PT no Paraná, Gleisi Hoffmann, e representantes da comunidade da região sul de Curitiba foram recebidos em audiência, nesta semana, pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT), o engenheiro Emerson Cooper Coelho.
No encontro foram discutidos o fechamento dos acessos do Contorno Leste ao bairro Sítio Cercado e Umbará e a falta de segurança dos pedestres na travessia da via. Outro problema apontado pelos moradores e condutores é a falta de manutenção das ruas marginais ao Contorno, sem pavimentação adequada, o que gera inúmeros transtornos.
"O risco de acidentes graves é permanente no local. Daí a necessidade de providências", reivindicou Pedro Paulo ao superintendente.
Segundo informações do DNIT, os estudos para a abertura de acessos e melhorias no local começam pela análise da concessionária da via, a Auto Pista Litoral. Uma nova reunião com a prefeitura, DNIT, concessionária e representantes da comunidade será marcada para o encaminhamento do pedido.
Passarelas
Em relação à travessia de pedestres, o superintendente informou que está prevista a implantação de duas passarelas na região com recursos do governo federal e que a concessionária também estuda a colocação de outros equipamentos deste tipo. "Isso deve garantir mais segurança aos pedestres que circulam pela região", destacou Emerson Coelho.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba