Conferência discute assuntos da saúde

por Assessoria Comunicação publicado 25/07/2011 19h25, última modificação 10/08/2021 11h12
Os vereadores Professor Galdino (PSDB), Tico Kuzma (PSB), Zezinho do Sabará (PSB), Felipe Braga Côrtes (PSDB) e Serginho do Posto (ambos do PSDB) participaram da abertura da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Curitiba, que reuniu, na sexta-feira (22), grupos de trabalho para discutir a saúde mental, da criança e do adolescente, da mulher, da gestante, do idoso, dos deficientes, dos trabalhadores, questões epidemiológicas, ambientais, necessidades de investimentos e carências do setor.
O encontro, que se estendeu até domingo (24), aconteceu na mesma data da 1ª Conferência, que iniciou a participação efetiva da sociedade nos debates sobre a saúde no município.
Nas discussões, com a participação de autoridades e representantes populares, Professor Galdino foi parabenizado pela sua parceria com as causas da saúde do município e citado como exemplo a ser seguido. O parlamentar destinou, no último ano, R$ 260 mil de sua emenda orçamentária para a construção do Hospital do Idoso, que deve ser entregue para a população até outubro, de acordo com a prefeitura.
Responsabilidade
“A área da saúde é uma das bases do meu trabalho e é muito gratificante poder contribuir com essa questão. É mais do que uma responsabilidade como parlamentar. É uma obrigação que tenho como cidadão”, comenta Galdino.
A discussão teve participação do secretário de Gestão Estratégica e Participação do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro de Andrade; dos presidentes dos conselhos estadual e municipal de Saúde, Rosita Wilner e Luiz Pinheiro; do reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, e dos secretários estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, e municipal, Eliane Chomatas, além de 680 delegados eleitos nas 100 conferências regionais e nove distritais.