Concursados da PM buscam apoio na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 11/03/2011 17h30, última modificação 06/08/2021 09h09
Mais de 13 mil aprovados em concurso de fevereiro do ano passado da Polícia Militar aguardam nomeação. Uma das concursadas, Celina Ferreira Gomes, conversou, na tarde desta sexta-feira (11), com o vereador Emerson Prado (PSDB) e obteve o apoio do parlamentar. Preocupado com a segurança na cidade, Prado adiantou que  vai marcar reunião com o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), e solicitar o espaço da Tribuna Livre para que os concursados possam expor suas dificuldades.
Celina conta que desses aprovados 1.100 estão nomeados. “A corporação é formada por 17 mil policiais no estado. Mas, por lei estadual, sancionada no ano passado pelo ex-governador Orlando Pessuti, o efetivo deveria ter 26 mil PMs. O número de baixas tem sido grande, principalmente com  aposentadorias e mortes. Apesar disso, as nomeações são demoradas”, explica Celina.
Movimento
Grupo de concursados da PM quer organizar um movimento junto com a Polícia Civil, cujos aprovados em concurso público de 2009 estiveram no final do mês passado na Tribuna Livre da Câmara, a convite de Emerson Prado. Agora, as lideranças dos dois grupos pretendem se reunir para discutir as estratégias para pressionar pelas nomeações. “Com diferenças nos estatutos, não há como unificar a mobilização, mas lutamos pelo mesmo objetivo”, comenta.
Emerson Prado disse apoiar o movimento e que “os demais pares da Casa devem aderir à causa.”