Conclusão da Linha Verde Sul deve custar R$ 17,2 milhões
Em resposta a pedido de informações da Câmara de Curitiba, a Secretaria Municipal de Planejamento e Administração (Seplad) disse que a conclusão da Linha Verde Sul, entre a rua Izaac Ferreira da Cruz e o trecho da Ceasa, deve custar R$ 17,2 milhões. O ofício também afirma que as obras devem ser iniciadas em maio de 2016, com duração de 12 meses. Os questionamentos (062.00180.2015) haviam sido apresentados pelo vereador Tico Kuzma (Pros).
“Encontra-se em fase de elaboração de termo de referência para contratação de projeto executivo, com previsão de apresentação do projeto executivo para aprovação na Caixa Econômica Federal [responsável pelo financiamento] até dezembro de 2015”, completa o documento (240/2015), enviado à Casa em maio passado.
Kuzma havia alertado às “péssimas condições” do trecho da BR-116, o último para a finalização da Linha Verde Sul. “As obras necessitam urgentemente da conclusão, para garantir fluidez no trânsito e dar mais segurança aos motoristas e pedestres”, destacou.
De quem é?
Serginho do Posto (PSDB) recebeu a resposta da prefeitura ao pedido de informações que indagava a quem pertence o trecho da marginal da BR-277 entre as ruas Teodoro Czyr e Archangelo Smaniotto, no Jardim das Américas (062.00106.2015). De acordo com o ofício (308/2015), a responsabilidade é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT, órgão federal vinculado ao Ministério dos Transportes).
No requerimento, Serginho disse que os moradores têm dificuldades para solicitar obras do trecho da marginal, que não é asfaltado. “Ao entrarem em contato com a Central 156 e com outros órgãos da prefeitura eles recebem a informação de que a responsabilidade é da Ecovia Caminhos do Mar. ao mesmo tempo em que a concessionária se exime de qualquer obrigação”, alertou o vereador.
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“Encontra-se em fase de elaboração de termo de referência para contratação de projeto executivo, com previsão de apresentação do projeto executivo para aprovação na Caixa Econômica Federal [responsável pelo financiamento] até dezembro de 2015”, completa o documento (240/2015), enviado à Casa em maio passado.
Kuzma havia alertado às “péssimas condições” do trecho da BR-116, o último para a finalização da Linha Verde Sul. “As obras necessitam urgentemente da conclusão, para garantir fluidez no trânsito e dar mais segurança aos motoristas e pedestres”, destacou.
De quem é?
Serginho do Posto (PSDB) recebeu a resposta da prefeitura ao pedido de informações que indagava a quem pertence o trecho da marginal da BR-277 entre as ruas Teodoro Czyr e Archangelo Smaniotto, no Jardim das Américas (062.00106.2015). De acordo com o ofício (308/2015), a responsabilidade é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT, órgão federal vinculado ao Ministério dos Transportes).
No requerimento, Serginho disse que os moradores têm dificuldades para solicitar obras do trecho da marginal, que não é asfaltado. “Ao entrarem em contato com a Central 156 e com outros órgãos da prefeitura eles recebem a informação de que a responsabilidade é da Ecovia Caminhos do Mar. ao mesmo tempo em que a concessionária se exime de qualquer obrigação”, alertou o vereador.
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