Comunidade Pantanal tem reivindicações atendidas

por Assessoria Comunicação publicado 28/06/2005 14h10, última modificação 26/05/2021 11h02
O vereador Paulo Frote (PSDB) destacou no plenário da Câmara de Curitiba, nesta segunda-feira (27), visita feita à comunidade Pantanal, situada no Alto Boqueirão, no mesmo dia, e reunião com a secretária de Educação, Eleonora Fruet.
A comunidade Pantanal é uma área de ocupação que abriga cerca de 2.500 famílias, ainda não regularizada em Curitiba. É uma região pobre e em situação de risco, pois a população tem que atravessar a linha férrea para ter acesso à saúde e às creches mais próximas.
Segundo o parlamentar, na visita à comunidade, que contou com a presença do prefeito Beto Richa, foram inaugurados um posto de saúde e uma creche. Em agosto, também deve ser entregue uma escola, capacitando cerca de mil alunos até o final do ano. A entrega da escola será feita pela secretária Eleonora Fruet.
Frote informou, ainda, que, em breve, a comunidade Pantanal terá outras reivindicações atendidas, como água tratada e rede de esgoto. “Só estamos esperando a liberação de verbas para atender o que as famílias mais precisam”, destacou. Projetos como casas e pavimentações estão na lista de reivindicações dos moradores, além de uma passarela sobre a linha férrea.
Já o encontro com Eleonora Fruet, o vereador resumiu como muito produtivo e importante, ressaltando que a secretária se colocou à disposição, juntamente com sua equipe técnica, para estudar as reivindicações da população de Pantanal.