Comunidade clama por segurança, diz Bernardi

por Assessoria Comunicação publicado 03/08/2007 17h05, última modificação 17/06/2021 07h46
Empresários e moradores das proximidades da bifurcação das avenidas Brasília, República Argentina e Rua João Palomeque, no Novo Mundo, conforme contato com o vereador Jorge Bernardi (PDT), vivem em permanente tensão. “Convivem com um trânsito desordenado e fora dos limites de velocidade para o local, com acidentes sendo registrados a cada instante, deixando pessoas traumatizadas, quando não são fatais”, diz o parlamentar.
Gilberto Molenda, psicólogo, que ao lado de outros se movimenta em busca de solução para os problemas, cita que os ônibus biarticulados que transitam pela República Argentina estão sempre no seu limite de velocidade e, devido ao movimento de pessoas no local e aos inúmeros cruzamentos da avenida, seus motoristas, quando surpreendidos com uma emergência, não conseguem segurar o veículo e os acidentes são inevitáveis.
Jorge Bernardi, preocupado com a gravidade da situação, está enviando ofícios e requerimentos, em caráter de urgência, à Diretran e aos órgãos que respondem pelo sistema viário da cidade, além do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, para que seja feito um reestudo do trânsito no local.