Comunicador social será vulto emérito

por Assessoria Comunicação publicado 17/10/2007 17h40, última modificação 17/06/2021 11h47
A Câmara Municipal entregará nesta quinta-feira (18), às 20h, o título de vulto emérito de Curitiba ao comunicador social Marcus Aurélio de Castro. A proposta é de autoria do líder do prefeito no Legislativo, vereador Mario Celso Cunha (PSB). Segundo o parlamentar, a atuação do homenageado na comunicação social sempre foi muito reconhecida em função de seu talento e profissionalismo. “Criatividade, conhecimento, respeito e credibilidade são algumas características que o tornam referência no setor”, afirma.
Biografia
Marcus Aurélio de Castro nasceu no dia 5 de novembro de 1938. É natural de Curitiba. Bacharel em Direito, Jornalismo e Relações Públicas, é comunicador social há 50 anos. Atuou em diversas rádios, como a Marumby, Curitibana, Emissora Paranaense, Cultura e Clube e integrou a equipe dos jornais Tribuna do Paraná, Gazeta do Povo, Jornal de Curitiba e Correio do Paraná. Além disso, trabalhou na Hermes Macedo, Copel, FAE, secretarias de Estado do Interior e da Comunicação Social, Itaipu Binacional, Consórcio Empresarial Salto Pilão - SC e foi fundador e sócio-gerente da Marpec - Assessoria em Relações Públicas.
Além das atividades profissionais, atuou na Academia Literária D. Pedro II, do Colégio Santa Maria; Sociedade Thalia, Coritiba Foot Ball Club, Iate Clube de Guaratuba, Associação Brasileira de Relações Públicas do Paraná, Conselho de Curadores da Copel, Cooperativa de Consumo Coempel, Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas do Paraná, Conselho de Comunicação Social do Governo do Estado do Paraná e Conselho de Desenvolvimento do Litoral.