Comunicação pública da Câmara atrai estudantes da UFPR

por Assessoria Comunicação publicado 06/05/2016 17h20, última modificação 06/10/2021 11h02

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes do curso de Comunicação Social da UFPR (Universidade Federal do Paraná) puderam, frente a frente com os responsáveis pela divulgação institucional da Câmara Municipal, discutir e tirar dúvidas sobre o modelo de comunicação pública implantado pela Casa. Nesta sexta-feira (6), 22 acadêmicos da disciplina de Relações com a Mídia, ministrada pelo docente Luiz Paulo Maia, estiveram no Legislativo.

“Não é só o modelo de comunicação pública da Câmara Municipal que põe a transparência em primeiro lugar”, explica Filipi Oliveira, coordenador de Comunicação Social do Legislativo, “o nosso setor também está aberto a discutir seu trabalho, receber críticas, elogios e processar essas opiniões para melhorar a qualidade daquilo que entregamos para a população de Curitiba”.

Hoje, além de os estudantes ouvirem de Oliveira como é o cotidiano da comunicação do Legislativo, puderam conversar sobre a história do Palácio Rio Branco com João Cândido Martins, debater as redes sociais da Câmara Municipal com a jornalista Pedritta Marihá Garcia e acompanhar José Lazaro Jr. numa “visita guiada” pelas dependências da Câmara Municipal. Também conheceram gabinetes de vereadores.

“Considero importante que os estudantes de comunicação tenham esse contato, na formação para a vida profissional, pois é uma experiência interessante”, afirmou Luiz Paulo, sobre o modelo de divulgação implantado na Câmara de Vereadores a partir de 2013. Docente do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná e vice-chefe do Setor de Comunicação, Design e Artes, Maia elogiou o trabalho realizado.

Arquitetura
Na tarde desta sexta, estudantes do 1° período de Arquitetura e Urbanismo da UniBrasil visitaram o Palácio Rio Branco. A atividade faz parte do trabalho acadêmico da disciplina de Teoria da História da Arte. Segundo a aluna Tatiane da Rocha, a escolha do local “foi feita por causa de seu estilo único, com aspectos neoclássicos e renascentistas”.

O grupo também conheceu a exposição “Curitiba Ontem e Hoje”, que desde março está nas galerias do prédio histórico. A mostra ficará aberta até o dia 23 de julho, de segunda a sábado, das 9h às 18 horas, no Palácio Rio Branco – Rua Barão do Rio Branco, 720. Visitas de grupos grandes podem ser agendadas pelo telefone (41) 3350-4795.