Comitiva coreana apresenta tecnologia de led a vereadores
A empresa ShinHung TnL, com sede na Coreia do Sul, busca estreitar laços comerciais em Curitiba e estuda a possibilidade de abrir uma fábrica na região. Uma comitiva do país visitou o presidente da Câmara Municipal, Ailton Araujo (PSC), na tarde desta quarta-feira (18). O presidente da empresa, Ki Seong Jang, e o diretor Charls Lee, apresentaram uma nova tecnologia para a iluminação pública, com o uso de lâmpadas de led.
Segundo eles, é mais barata, gera economia e tem garantia de 5 anos, mas é possível que dure até 15 anos. Os empresários também revelaram que testes serão feitos em São José dos Pinhais e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e aguardam uma reunião com o prefeito Gustavo Fruet ainda nesta semana.
A reunião ocorreu com a mediação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil–Coreia, com a presença do vice-presidente José Luís Bender, do diretor de relação internacional Jong Woo Sim, e do presidente e fundador da Confederação Brasileira de Hapki-Do Olímpico, Gran Mestre Kang. Também participaram da reunião os vereadores Pedro Paulo (PT) e Serginho do Posto (PSDB).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba