Comissões da Câmara têm novos presidentes

por Assessoria Comunicação publicado 20/02/2006 19h20, última modificação 08/06/2021 08h17
Na sessão plenária desta segunda-feira (20), foram anunciados os presidentes e membros das comissões permanentes da Câmara Municipal de Curitiba. Em acordo, os vereadores que pretendem se candidatar a deputado estadual, federal ou senador nas eleições deste ano, não poderiam ser presidentes de comissões, para não atrapalhar as reuniões.
Na Comissão de Participação Legislativa, com nove membros, o presidente eleito foi o vereador tucano Serginho do Posto. Os demais membros são os vereadores Sabino Picolo (PFL), Julieta Reis (PSB), Sérgio Ribeiro (PV), Manassés Oliveira (PPS), Dona Lourdes (PSDB), Luizão Stellfeld (PCdoB), Professora Josete (PT) e Paulo Salamuni (PV).
Serginho do Posto, presidente da comissão, agradeceu por ter sido eleito para esta nova comissão, disse que espera grandes êxitos, e comentou o trabalho em grupo. "As decisões são tomadas em comissão, não são somente do presidente", disse o parlamentar.
Também com nove membros, a Comissão de Serviço Público terá como presidente o vereador e vice-presidente da Casa, Jair Cézar (PTB). Os demais membros são o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB), Julieta Reis (PSB), Aldemir Manfron (PP), José Roberto Sandoval (PSC), Geraldo Bobato (PFL), Tito Zeglin (PDT), Professora Josete (PT) e Luizão Stellfeld (PCdoB).
Na tribuna, o vereador Jair Cézar desejou que 2006 seja tão produtivo para a comissão quanto foi em 2005. "Vamos atuar nos moldes em que atuamos no passado".
Um pouco menor, a Comissão de Educação e Cultura terá cinco membros, e  será presidida pelo vereador Tico Kuzma (PPS). Completam a comissão os vereadores André Passos (PT), Nely Almeida (PSDB), Julieta Reis (PSB) e Tito Zeglin (PDT).
André Passos falou em nome do presidente da comissão, e agradeceu por Tico Kuzma ter aceito o cargo, além de comentar sobre a dedicação de todos os membros. "Esta é uma comissão atuante e valorosa, que tratará de inúmeros temas de relevância este ano", comentou Passos.