Comissões analisam reajuste para servidores e vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 22/04/2015 17h15, última modificação 30/09/2021 07h28
Será realizada na Câmara Municipal, nessa quinta-feira (23), reunião conjunta de comissões para analisar o projeto, encaminhado pelo prefeito, que reajusta o salário dos servidores públicos de Curitiba (005.00092.2015). O encontro será às 10h, na sala das comissões. A proposta é uma correção de 6,54% de reposição inflacionária para efetivos e comissionados, mais o aumento de 1,14% para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas – totalizando 7,68%.

Estarão reunidos integrantes das Comissões de Legislação, Justiça e Redação; Economia, Finanças e Fiscalização; e Serviço Público. Se receber parecer favorável das três, a proposição será debatida em plenário na próxima segunda-feira (27).

De acordo com a matéria, os índices serão retroativos a 1º de abril, vedada a remuneração acima do teto constitucional. Segundo a mensagem, a reposição corresponde à inflação acumulada nos últimos 12 meses, apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor do Município de Curitiba (IPC) e calculada pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Ao subsídio dos secretários municipais e do procurador-geral do Município, o texto determina o reajuste de 6,54% - a partir de 1º de maio.

Subsídio dos vereadores
Outro projeto a ser apreciado, de autoria da Comissão Executiva da Câmara Municipal, revisa o subsídio dado aos vereadores e ao presidente do Legislativo (005.00097.2015). O reajuste proposto é de 6,54%, correspondente à reposição inflacionária dos últimos 12 meses, apurada pelo IPC. A correção também será retroativa a 1º de abril, caso seja aprovada. A Comissão Executiva é formada pelo presidente da Casa, Ailton Araújo (PSC) e pelos vereadores Pedro Paulo (PT), primeiro-secretário e Paulo Rink (PPS), segundo-secretário.