Comissão volta a receber aprovados em concurso

por Assessoria Comunicação publicado 16/05/2011 18h10, última modificação 09/08/2021 10h28
Candidatos aprovados em concurso realizado em 2008 para a Guarda Municipal retornaram à Câmara de Curitiba nesta segunda-feira (16). Eles solicitam a chamada para integrar a corporação e pedem informações sobre questões jurídicas e administrativas a respeito do concurso. Foram recebidos pelos integrantes da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, Algaci Tulio (PMDB), presidente, Pedro Paulo (PT) e Tico Kuzma (PSB). Também participou da reunião o vereador Roberto Hinça (PDT).
Os aprovados alegam que receberam a promessa da prefeitura de que seriam chamados. Destacaram que cerca de 60 dos 220 candidatos convocados desistiram da função durante o curso preparatório, e outros aprovados não foram chamados. Também informaram aos vereadores sobre os rumores de que a prefeitura realizaria um novo concurso, e de que há dúvidas quanto à prorrogação do prazo para serem convocados os aprovados em 2008.
Para esclarecer as dúvidas de forma mais ágil, os vereadores resolverem contatar o secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Jamur, durante a reunião. Jamur disse que o concurso foi homologado em abril 2009, teve o prazo para convocação prorrogado para abril de 2010 e foi pela segunda vez prorrogado para abril deste ano. Também declarou que desconhece qualquer informação sobre a realização de um novo concurso.
“É muito difícil que estas prorrogações seja realizadas por uma terceira vez”, avaliou Roberto Hinça, ressaltando que os aprovados devem procurar orientação jurídica para que fiquem claras todas as regras do concurso e sobre o que versam as leis a respeito.
Também integram a Comissão de Segurança os vereadores Beto Moraes (PSDB) e Dirceu Moreira (PSL).