Comissão tem agenda cheia no primeiro semestre de 2010

por Assessoria Comunicação publicado 05/01/2010 17h40, última modificação 28/06/2021 15h01
Apesar de apenas três meses em atividade, a Comissão Especial da Água da Câmara de Curitiba vem ampliando, em diversos segmentos, o debate sobre a qualidade da água distribuída na cidade, das bacias hidrográficas e a situação dos mananciais que estão em municípios da região metropolitana. “Fechamos o ano passado com sucesso e este ano não será diferente. A agenda de trabalho para o primeiro semestre está lotada de compromissos importantes. Nossa assessoria já está levantando os problemas de poluição que atingem as barragens que abastecem a cidade e, de posse desses dados, vamos ouvir os prefeitos dos municípios que abrigam os mananciais, em reunião que deve ocorrer no início de março”, afirma o presidente da Comissão, Francisco Garcez (PSDB).
Segundo o vereador, depois do encontro com os prefeitos, será marcada visita dos parlamentares que integram a Comissão da Água, além de técnicos, cientistas, representantes de entidades socioambientais e do Ministério Público, nos locais onde estão estabelecidos os mananciais que abastecem a população de Curitiba e de outras cidades vizinhas. “Este conjunto de informações nos abastecerá de conhecimento para que possamos, ainda neste semestre, ouvir os responsáveis pela captação, tratamento, distribuição e comercialização da água, em especial a Sanepar”, diz.
Entidades e escolas
Francisco Garcez adianta que para neste ano ainda está prevista visita da Comissão Especial da Água em escolas e instituições, “pela positiva repercussão da ida da comissão ao Colégio Estadual Newton Ferreira da Costa no final do ano passado para ouvir e atender reivindicação de alunos sobre o Rio Pinheirinho.” “Agora, no início do ano, já estamos recebendo solicitação de interessados em conversar com a comissão e apresentar suas sugestões”, finaliza Garcez.
Além de Francisco Garcez, a Comissão Especial da Água é formada pelos vereadores Caíque Ferrante (PRP), relator, Jonny Stica (PT), Algaci Tulio (PMDB), Julieta Reis (DEM), Zé Maria (PPS), Juliano Borghetti (PP), Tico Kuzma (PSB) e Felipe Braga Côrtes (PSDB).