Comissão se reúne e analisa projetos

por Assessoria Comunicação publicado 03/08/2009 19h20, última modificação 25/06/2021 07h15
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Curitiba realizou, nesta segunda-feira (3), nova reunião, promovendo os trabalhos de apreciação técnica de projetos de lei. O vereador Algaci Tulio (PMDB) comandou o encontro, no qual  foram revisadas aproximadamente 20 proposições.
Constaram, entre as matérias adotadas, a criação da defensoria pública municipal, capacitação de primeiros socorros  na rede de ensino, criação da lei “rios limpos” e  implantação do cadastro de bloqueio de telemarketing.
Novo impedimento ao uso do cerol em pipas e também  a inclusão da disciplina de direitos do consumidor  na grade curricular foram outras matérias colocadas para distribuição de pareceres. Os vereadores apresentaram, durante o recesso,  sugestões de interesse coletivo, como a que abre no comércio de alimentos  espaço único e específico de produtos alimentícios destinados a diabéticos, a educação para o trânsito, campanhas socioeducativas nas salas de cinema e monitoramento dos locais destinados aos idosos.
Três mensagens enviadas pelo prefeito  estão dentro do setor de moradia. Duas matérias protocoladas pelo presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), receberam pareceres de tramitação, de acordo com o relator Algaci Tulio. Uma delas  prevendo espaços obrigatórios para estacionamentos de bicicletas e outra, de destinação de  vales-transporte a mães carentes.