Comissão reafirma confiança em apuração sobre acidente

por Assessoria Comunicação publicado 18/05/2009 20h15, última modificação 24/06/2021 07h42
O presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, vereador Roberto Aciolli (PV), encaminhou, nesta segunda-feira (18), ao Ministério Público requerimento reafirmando a confiança da Câmara de Curitiba nos responsáveis pela apuração de acidente ocorrido no último dia 7, na capital paranaense. O acidente envolveu o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho e ocasionou a morte dos jovens Gilmar Yared e Carlos Murilo de Almeida. Durante a sessão plenária desta tarde, o vereador Algaci Túlio (PMDB) leu na tribuna o requerimento que relata o fato.
No documento, os integrantes da comissão destacam a confiança nas autoridades responsáveis pela apuração dos fatos, alegando que estes “saberão fazer valer a justiça para todos.” Ainda relata os fatos já divulgados pela mídia, mostrando a dor das famílias e pedindo medidas judiciais.
Na semana passada, os pais de um dos estudantes mortos, Gilmar e Cristiane Yared, e o advogado Elias Mattar Assad compareceram à reunião extraordinária da Comissão de Segurança.
Membros
O requerimento foi assinado pelos vereadores Roberto Aciolli, Algaci Túlio, Odilon Volkmann (PSDB), Pedro Paulo (PT) e Tito Zeglin (PDT). Aciolli disse que os parlamentares estão atentos na investigação do acidente que envolveu os dois jovens e o deputado. O material também foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná, Secretaria Estadual de Justiça, Tribunal de Justiça, aos pais da vítima e ao advogado da família Yared.