Comissão questiona emissão de alvará para shopping

por Assessoria Comunicação publicado 13/05/2008 17h15, última modificação 21/06/2021 09h57
A abertura do Palladium Shopping Center, no Portão, foi um dos assuntos discutidos pelos integrantes da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (13). O presidente da comissão, vereador Jorge Bernardi (PDT), disse que encaminhará ofício ao prefeito Beto Richa, ao secretário Luis Fernando Jamur, de Urbanismo, e ao comando do Corpo de Bombeiros, cobrando as medidas adotadas pelos órgãos públicos para emitir o alvará de funcionamento. A vereadora Roseli Isidoro (PT), integrante da Comissão, lembrou que o documento, chamado de alvará precário, tem validade de 30 dias.
Roseli Isidoro, relatora do projeto do vereador Custódio da Silva (PR) que prevê a adoção de programa municipal de restrição à circulação de veículos automotores, confirmou, também, a realização de audiência pública para discutir o assunto. A sessão será no próximo dia 20, das 14h às 17h, no auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba. Já estão confirmadas as presenças de representantes do Ministério das Cidades, do Metrô de São Paulo, Detran-PR, Universidade Federal do Paraná, Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná, Urbs e Ippuc.
Linha Verde
Na reunião desta terça-feira, os vereadores discutiram, ainda, o projeto de iniciativa da Comissão de Urbanismo que disciplina a contratação de segurança privada. Além disso, ficou definido que técnicos da Prefeitura serão convidados a participar da reunião da comissão do dia 27 deste mês, para que prestem esclarecimentos sobre os cruzamentos da Linha Verde.
Além de Roseli Isidoro e Jorge Bernardi, participaram da reunião da Comissão de Urbanismo os vereadores Felipe Braga Côrtes (PSDB) e Manassés Oliveira (PRTB).