Comissão quer solução para viaduto do Tatuquara

por Assessoria Comunicação publicado 19/06/2007 19h30, última modificação 16/06/2021 10h03
A presidente da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba, vereadora Roseli Isidoro (PT), informou, durante reunião na tarde desta terça-feira (19), que a Comissão enviará ofício à América Latina Logística (ALL) e ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), solicitando informações sobre o viaduto da Rua Bortolo Pelanda, no Tatuquara. “Iremos questionar a ALL para saber se a obra foi entregue oficialmente ao município e solicitar uma vistoria do Ippuc para averiguar se a passagem de nível foi construída conforme o projeto original”, afirmou a parlamentar, que visitou o local pela manhã.
Segundo Roseli, a obra aparenta estar inacabada, pois faltam os quesitos mínimos de segurança. “Apresenta várias deficiências, entre elas a falta de protetores laterais para evitar possíveis quedas de veículos, inclinação que dificulta a visibilidade dos veículos que trafegam na rampa em sentido contrário, falta de passagem para pedestres e ausência total de sinalização”, informou.
Seminário
Na reunião, a Comissão também agendou para o dia 20 de setembro, na Câmara, seminário para debater a questão do metrô em Curitiba. Participaram, além de Roseli Isidoro, os vereadores Jorge Bernardi (PDT) e Serginho do Posto (PSDB).